23JUL 201515:56:45
Você sabe qual a diferença entre Logotipo e Logomarca?

Você sabe qual a diferença entre Logotipo e Logomarca?

 Ter uma empresa e não elaborar uma logo inteligente é como ser invisível no mercado de trabalho, além de ser a identidade da empresa é a partir deste que se resulta no conhecimento e visibilidade da empresa. Sendo assim temos uma grande dúvida entre logotipo e logomarca.

Por ser criada há muito mais tempo o logotipo é o método preferido e aceito pelo mercado publicitário por oferecer tipos de letras e de fontes específicas que caracteriza diretamente a empresa, usando muitas vezes a mesma cor de destaque da empresa fazendo que seja facilmente associado uma com a outra.

Já em sua vez, a logomarca vem sendo descriminado por neologistas que afirmam ser uma palavra inventada que pode representar o logotipo em alguma forma. Tem como função principal facilitar a leitura do símbolo juntamente com a marca, dar uma personalidade ao consumidor da qualidade do produto.

Independente de logotipos ou logomarcas, sabemos da sua importância e funcionalidade para cada empresa. Sendo assim depois de criadas, poucas empresas se atrevem em fazer grandes mudanças, apenas aplicam um pouco da modernidade ao passar dos anos.